Fala-se muito sobre ROI nas mídias sociais e em tempos de investimentos controlados até o último centavo, parece que os princípios básicos da religião foram esquecidos
Será que eu li mesmo, religião?! Qual a semelhança disso com mídias sociais e ROI?
Se observarmos bem, talvez as diversas religiões que angariam seguidores nos seus mais distintos credos, sejam as que mais entendem sobre como engajar seus seguidores e torná-los advogados de sua “marca”.
Criar uma causa parece ter sido sempre a estratégia, para que se possa concentrar um grande número de pessoas ao redor de algo ou alguém.
Veja, este texto não trata de religiões ou suas crenças, mas sobre como suas “causas” impactam os seguidores e estes impactam as causas.
Mais importante do que o retorno financeiro imediato fica claro que o engajamento, gera relacionamentos de longo prazo e faz com que as pessoas se tornem defensores de determinado conceito. Estes defensores, sempre tentam “vender” os conceitos nos quais acreditam para outras pessoas.
O gráfico abaixo mostra quais são os principais pontos de valor considerados por profissionais de marketing, que vão além do valor financeiro imediato gerado.
Quando alguém decide seguir sua marca, indica claramente que se identifica com sua “causa” e portanto, o valor deste seguidor passa a ser muito maior do que o valor financeiro imediato.
Ao contrário do que se possa imaginar, o ROI nas mídias sociais não está somente conectado as vendas imediatas geradas, pois a única forma de medir este retorno seria ter vendas diretas conectadas a presença neste ambiente.
Marketers ao redor do mundo já parecem ter entendido que investir nestes meios, pode ser uma ótima fonte de pesquisa e comunicação direta com os “advogados” da marca. Mesmo assim, este formado de medição mais leve, ainda gera insegurança por não estar tão alinhado a métricas de negócios.
Segundo pesquisa, apenas 1/3 dos marketers estão preocupados com ROI nas mídias sociais.
A certeza que fica é que o valor gerado para o cliente é o que deve ser levado em conta, na presença nas mídias sociais.
Este valor irá certamente aumentar a lealdade a sua “causa”, o que irá contribuir para o seu “dízimo”.
A presença nas mídias sociais é acessível para empresas de todos os tamanhos e diferentes áreas de atuação. É uma oportunidade única de dialogar com seus clientes interessados de fato em sua “causa”, ou seja conteúdo.
Créditos: Marcelo Fernandes @madra2010
texto do blog INCorporativa : http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?id=6195
Quando valem seus seguidores?
-
by diego 04:13
-
Tags: chocolate caseiro de gramado , diego bencke , encruzilhada , facebook , midias sociais , novo twitter , orkut , quanto valem , ROI , santiago
Digoo Web Sites
As novidades da internet, alertas de novos vírus e tudo que acontece nas redes sociais você fica sabendo aqui. Digoo Web Sites é uma empresa de desenvolvimento e administração de Sites da cidade de Gramado - RS.
Related Posts
- Brasil pretende fechar empresas que ajudarem espionagem dos EUA | Facebook é uma delas.
- Usuário invade perfil de Zuckerberg para provar existência de bug no Facebook
- Internautas que passam mais tempo no Facebook tendem a ser mais tristes.
- Skype e Facebook terão videochamada
- Twitter vai matar versão antiga esta semana
- Twitter terá serviço próprio para compartilhar fotos.
- Melhorar a Sua Credibilidade e Notoriedade Online
- Twitter muda e agora abriga fotos e vídeos
- Agora é Oficial: Orkut não lidera mais no Brasil
- Facebook passa o Orkut no Brasil
- (POLEMICA) As redes sociais estão criando a geração mais preguiçosa de todas?
- Picasa e Blogger terão nomes modificados pela Google
- Os 8 segredos para o sucesso.
- Alavancagem ameaça credibilidade de sites de compras coletivas
- Quando valem seus seguidores?
- O funcionário que copiava
- Você acredita que pode montar uma loja virtual sem gastar nada?
- 10 melhores videos em HD 2010 Por Diego Bencke
- 67% dos casais compartilham as senhas das redes sociais
0 comentários