Por Redação Olhar Digital - em 19/08/2013
Um palestino descobriu uma falha no Facebook que permitia a usuários publicarem mensagens em perfis que não sejam públicos. Khalil Shreateh avisou à equipe de segurança da rede social sobre o problema, mas foi ignorado. Então ele revolveu hackear o perfil de Mark Zuckerberg.
Shreateh contatou o Facebook para explicar o que tinha descoberto, usando a conta de Sarah Goodin (amiga de Zuckerberg) como exemplo. Quando algum bug é achado, a empresa paga ao menos US$ 500 a quem descobriu, mas neste caso Shreateh recebeu um e-mail no qual um funcionário identificado como Emrakul afirmava: "Me desculpe, isto não é um bug."
Para provar que o que tinha em mãos era sim um problema sério, o palestino invadiu o perfil do criador do site, no qual escreveu sobre o ocorrido. Em minutos, o engenheiro Ola Okelola entrou em contato para pedir informações sobre o que, de fato, era um bug.
A conta de Emrakul foi suspensa preventivamente e reativada mais tarde, só que ele não receberá nenhum pagamento pelo que descobriu. Sobre isso, o Facebook justificou que ao invadir um perfil para provar seu ponto, ele violava os termos de serviço da rede social.
Digoo Web Sites
As novidades da internet, alertas de novos vírus e tudo que acontece nas redes sociais você fica sabendo aqui. Digoo Web Sites é uma empresa de desenvolvimento e administração de Sites da cidade de Gramado - RS.
Related Posts
- Coreia do Sul tem a internet mais rápida do mundo
- Você já viu um cabo submarino de transmissão de dados?
- Usuário invade perfil de Zuckerberg para provar existência de bug no Facebook
- 67% dos casais compartilham as senhas das redes sociais
- Brasil pretende fechar empresas que ajudarem espionagem dos EUA | Facebook é uma delas.
- Internautas que passam mais tempo no Facebook tendem a ser mais tristes.
- Skype e Facebook terão videochamada
- Saiba como deixar mais seguro o uso da internet por crianças
- Videogame e a terceira idade: melhorando a memória
0 comentários