A internet se confirma como o grande canal de comunicação entre os brasileiros, tanto para entretenimento, quanto como canal de compras ou simplesmente para obter informação. Esse foi um dos resultados da pesquisa Media Democracy realizada pela Deloitte nos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido e Brasil. Foram ouvidas cerca de 9 mil pessoas que retrataram os hábitos de consumo de mídia e de tecnologia do século 21. No Brasil, foram ouvidas 1.346 pessoas na faixa etária de 14 a 75 anos.
O levantamento no País demonstra que os brasileiros continuam se destacando em relação aos outros países como um público consumidor de mídia em todos os seus formatos. São 36,8 milhões de internautas ativos e 13,7 milhões com internet em casa. Assim como no ano anterior, para a maioria dos consumidores, o computador superou a televisão em termos de entretenimento – tendência ainda mais expressiva entre os jovens.
A internet é um dos principais motivadores deste quadro. O internauta brasileiro gasta, em média, 17 horas assistindo televisão e cerca de 30 horas navegando na internet. As redes sociais, comunicação instantânea e mensagens de texto são utilizados por 86% dos entrevistados para falar com os amigos. Todos os dias, 38% dos brasileiros pesquisados utilizam essas mídias.
Novos indícios da força da internet
-
by diego 20:09
Digoo Web Sites
As novidades da internet, alertas de novos vírus e tudo que acontece nas redes sociais você fica sabendo aqui. Digoo Web Sites é uma empresa de desenvolvimento e administração de Sites da cidade de Gramado - RS.
Related Posts
- Picasa e Blogger terão nomes modificados pela Google
- Os 8 segredos para o sucesso.
- Alavancagem ameaça credibilidade de sites de compras coletivas
- Você acredita que pode montar uma loja virtual sem gastar nada?
- Novos indícios da força da internet
- Digoo com novos servidores junto as maiores do Brasil
- Construtora em Gramado DFB CONSTRUÇÕES
- GRAMADO AO VIVO
- ZUCOLOTTO MAIS GRAMADO
- CONSTRUTORA HEINECK GRAMADO
- Saiba como deixar mais seguro o uso da internet por crianças
- Videogame e a terceira idade: melhorando a memória
- Coreia do Sul tem a internet mais rápida do mundo
- Usuário invade perfil de Zuckerberg para provar existência de bug no Facebook
- Você já viu um cabo submarino de transmissão de dados?
- Google avisa: o Orkut não para de crescer. Assista o video
0 comentários