
Falando do twitter paralelamente ao uso da internet no Brasil, segue um apanhado de dados baseados em notícias no decorrer do ano de 2009 que convencerá até o diretor mais ortodoxo a usar essa ferramenta em sua empresa:
• Em Março de 2009 eram 35 milhões de perfis no Twitter (estimativa de 100 milhões de usuários até o começo de 2010)• O Twitter já permite que aplicativos de terceiros, como Seesmic e BirdFeed, ofereçam recursos de geolocalização aos usuários.
• A língua portuguesa responde por 11% dos tweets, sendo superada apenas pelo inglês com 61%. Em terceiro lugar o japonês 6% e o espanhol 4%.
• 91% dos brasileiros que acessam a web conhecem o Twitter.
• O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet
• O número de usuários de internet ativos no Brasil em setembro de 2009 no trabalho e em residências foi de 35,5 milhões
• 58% dessas pessoas têm permissão da empresa em que trabalham para acessar sites de redes sociais
Com esses dados fica difícil não se render ao uso do Twitter para fortalecer, divulgar e cuidar da imagem da marca de sua empresa.
Fonte: Flavia Haber :: Marketing :: Equipe MoIP
0 comentários